sábado, 3 de setembro de 2011

[Nota DEZ!] Chevrolet Opala 4.1 6cc

Como já foi falado em posts anteriores, não é necessário muito dinheiro para ter um carro diferente e bonito. Um ótimo exemplo disso, é este exemplar:

Chevrolet Opala 4.1 6 cilíndors 4 Portas:

Pontos Fortes


 -Baixo custo de customização.
-Beleza e Simplicidade aliadas.
-Conceito de customização conciente (alia o gosto pessoal do proprietário ao design original do veículo).
-Combinação de cores (Interior, Carroceria e Rodas e Cromados)
-Acessórios de acordo com a Idade do modelo.

Pontos Fracos

-Dificuldade de encontrar peças de reposição e customização.
-Valor das peças.

NOTA 10 (DEZ)

Avaliador: Eduardo Oliveira Varges


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[Nota ZERO!] Volkswagen SP2 - O assassinato de um clássico brasileiro ¬¬ (Nota: 0)




Descrição: VW SP2 (Brasil)
Observações: O Sp2 é um clássico brasileiro. O modelo projetado sobre a plataforma da familia Fusca e Brasilia, foi concebido para ser um esportivo (raro no mercado nacional na época). Foram produzidas poucas unidades do SP1 e SP2. Um exemplar completamente original chega a valer R$25000 no mercado de colecionadores.

OBS: Este é mais um modelo projetado e desenhado no Brasil que acabou não vingando em solo nacional, mas fez sucesso em território estrangeiro. 
Lição: Brasileiros têm de aprender a valorizar a sua capacidade e criatividade.

Afinal, como ele deveria ser?






SP2 Mundo a fora...




Fato é , que a admiração, transformou-se em miniatura (Hot Wheels)

Tão raro quanto o original, diga-se de passagem...




Pontos Fracos


-Descaracterização total do modelo. Troca de peças por paralelas de outros modelos.


Pontos Fortes

-Não Possui


Conclusão: Pelo fato do modelo ser raríssimo, suas peças já são escassas,  o que infelizmente caracteriza Perda Total de mais um clássico.

Proprietário: felizmente Não Identificado

Avaliador: Eduardo Oliveira Varges


NOTA: 0 (ZERO!)



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[Avaliações de Fábrica] Chevrolet Celta 2012

 
Descrição: Chevrolet Celta Modelo 3 (Brasil)

Observações: Faremos a avaliação por partes.

O modelo está em sua  terceira geração. Apesar das poucas mudanças, melhorou susbstancialmente!
Sua versão anterior já tinha um design conciso e harmônico, inspirado no Vectra.
As poucas mudanças deixaram o visual mais limpo e harmônico.
 
Pontos Fortes
 
Frente
 
Podemos notar a evolução dos traços nas imagens a seguir:
 

Modelo 1 (2001)


Modelo 2 (2006) e Modelo 3 (2012)
 
Detalhes como a nova grade e incorporação do novo logotipo fezeram a diferença no conjunto.
 
Velocímetro
 

Sem dúvidas, o conjunto de instrumentos foi inspirado em modelos superiores da marca e caíram muito bem no modelo. A combinação de cores, além de estética, ficou funcional e deu um ar de inovação ao interior.


Pontos Fracos
 
Traseira
 

-A falta de criatividade pesou. O modelo pouco mudou no aspecto de sua traseira, que pode até ser confundido com a versão anterior:


Painel
 
 Agora quem pesou foi o custo; Visando economia na produção, a marca pouco mudou no interior. Isso já é praxe em novas versões de carros destinados ao mercado nacional.
 
Painel Modelo 3 (2012)
 
Modelo 2 (2006)
 
Conclusão: Podemos afirmar que houve, mesmo que tímida, evolução no design do carro. Alguns fatores como o desenho da traseira e interiores poderiam ter mudado para justificar a classificação de nova versão e o preço cobrado por ela.
 
NOTA: 8.0
 
Avaliador: Eduardo Oliveira Varges

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[Notas ao Leitor] Gostaria de ver algum carro avaliado aqui?

Amigo leitor, gostaria de ver algum carro avaliado aqui?

Envie-nos no email: edvolks@hotmail.com

Dentro do possível o postaremos aqui.

Não se esqueça de incluir seu nome e o do proprietário do veículo e a sua Cidade.

Abraços! 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[Notas ao Leitor] Afinal, em que vocês se apoiam para críticar?

 Nossa equipe de design já possui alguns anos de experiência no ramo Automotivo.
Desde nossas infâncias, gostamos e nos interessamos pelos possantes. E desde entrão nos dedicamos a trabalhar com isso. Os Carros.

Somos 2, um Engenheiro Mecânico e um Designer, âmbos Paulistanos, aficcionados por carros e com bom senso ao trabalho. Nosso objetivo é ajudar a quem deseja ter um carro exclusivo.

Para ser exclusivo, não é necessário que seja caro, muito menos extravagante...

Essa é a nossa missão, e por isso criticamos de maneira construtiva para que estes erros não ocorram novamente.

Nos baseamos em outros designers e projetistas como Chip Foose, Pinnifarina, Giugiaro  dentre outros.

Exemplos de Customização Projetada:

Foose Design - Dodge Challenger

EDV Designs - Saveiro TSI G5

Exemplos de Customizações não projetadas:







Não cometa o mesmo erro e não gaste seu dinheiro á toa!

Pensou em customização, pensou EDV

Para contratação de serviços:

Email: contato@edvdesigns.com.br
A/C: Eduardo ou Marco

[Utilidade Pública] A Verdade por trás do lata velha...


Eu aposto que pelo menos 80% do público que acessa o Motor Pasión já assistiu o Lata Velha, quadro do programa Caldeirão do Huck. Pois bem, o Lata Velha surgiu há alguns anos, restaurando carros de pessoas que tinham certa paixão pelos mesmos. Nos moldes de programas como Overhaulin e Pimp My Ride.
Se você assistiu o programa entre 2007 e 2010, sabe que por três anos a oficina responsável por todos os projetos foi a DimensionXtreme Customs, localizada em São Paulo e com grande nome no mercado de customização de veículos, comanda pelos Manos da Oficina.
A Dimension Xtreme Customs é uma oficina que já atingiu méritos incríveis. Primeira oficina da América Latina a representar a série Rides, com um veiculo que levou mais de R$ 200 mil em personalização, diversos carros expostos em eventos disputadíssimos e um nome que se tornou um legado.
De acordo com um relato de Juliano Silva, fundador da oficina junto com seu irmão Daniel, no ano de 2006 algumas pessoas da produção do programa Caldeirão do Huck entraram em contato com eles durante o X-Treme Motorsports, aqui em São Paulo e perguntaram se podiam conhecer a oficina. Logo em seguida as pessoas da produção convidaram os irmãos para ir ao Rio de Janeiro participar de uma reunião.
A essa altura dos acontecimentos, os irmãos fecharam contrato com a emissora Globo e começaram a prestar os serviços de customização. Receberam mais de 90 mil reais em equipamentos e uma nova era chegava.
Após recordes de audiência e sucesso total, uma pessoa chamada Mohamad foi até a oficina pedir emprego.Mohamad era webdesigner e mostrava excelente trabalho, então começou a cuidar da imagem da empresa, praticamente um relações públicas. O pessoal nem imaginava o que ia rolar.
Foram dezenas de contratos com patrocinadores, no final de 2007 eles já tinham renovação de contrato e tudo era uma alegria imensa. Começaram os planos de expansão da oficina, mas os irmãos não tinham como alugar um ponto. Segundo os mesmos, o tal Mohamad alugou um galpão de 1500m² em seu próprio nome.
Para dar uma resumida, vamos acelerar os fatos: Mohamad cuidava das operações com a emissora Globo e os irmãos se dedicavam aos projetos. Em certo ponto, um funcionário da Globo lhes sugeriu que poderiam “emprestar” a oficina para que Mohamad executasse o Lata Velha e então teriam tempo para lidar com outros trabalhos.
As propostas foram feitas e após uma complicação enorme, acabou a empresa Dimension Customs e o senhor Mohamad tornou-se seu novo proprietário. Deixando Juliano e Daniel na lama. Tudo o que foi lido acima, é resumo deste post aqui. Agora começa a minha parte na história.
Entrei em contato com Juliano e conversei um pouco, estou esperando uma oportunidade de encontrá-lo em algum canto de São Paulo e bater um papo. Me ofereci para ajudá-lo com a divulgação do caso, e aqui estou.
Hoje, Juliano e Daniel foram passados para trás. Ambos vivem em duas casas que hospedam no total, 10 familiares, e a renda bruta é de R$ 1800,00. Um sonho de dez anos foi jogado no bueiro por um funcionário pilantra e uma organização manipuladora da mídia nacional.
Em certas partes do texto, é citado que Luciano Huck sabe de tudo e considera a situação como uma “picuinha”, uma briga besta. Também há partes que comprovam o plano de funcionários do programa, plano esse que se resumia em derrubar os irmãos e levantar Mohamad.
A partir de agora, eu entro no modo desabafo, então posso acabar dizendo coisas que não agradam muitas pessoas, enfim. Qualquer um sabe o desafio que é ter uma empresa de sucesso aqui no Brasil, principalmente para ganhar dinheiro de forma legal e honesta.
Então aparece uma emissora, se oferecendo com uma mãe para apoiar seu negócio e você topa. De repente a mãe se torna uma ex-mulher, ela leva sua vida toda, tudo o que você lutou para conquistar. Tudo o que ela faz é para garantir que seus prestadores de serviços vão seguir seu esquema.
Enquanto eu escrevo este post, pessoas tentam mais uma vez invadir as contas de email, Twitter e até os sites em que os Manos da Oficina se expressaram. Enquanto eu escrevo isso, dou socos na mesa por saber que uma organização tenta destruir a carreira de pessoas exemplares, talentosas.
Eu costumo admirar os programas americanos e achei o máximo quando adotaram o formato por aqui. Mas agora vejo que não dá certo. Além de perderem sua oficina, os caras ainda estão sendo processados pelo maldito fulano que lhes levou tudo. Para qual lado a justiça vai pesar?
Eu sou apaixonado por carros desde criança, com 13 anos comecei a conhecer pessoas da área e aos 15 já trabalhava com isso. Vi pilotos que mandam ladrões roubarem carros de outras equipes e arrombarem suas oficinas. Homens com um histórico excelente sendo desmascarados por calotes e crimes.
De todo tipo de pilantragem que já vi nas pistas e nas ruas, essa foi a primeira vez que pude encontrar algo assim. Jamais tinha visto uma conspiração de uma gigante contra uma pequena empresa.
Se a Globo queria tanto um novo negócio, um novo formato, por que não criou sua própria oficina dentro do Projac? Por que não pagou aos irmãos Barbosa a quantia prometida? Sim, eles prometeram pagar R$ 5 mil para cada irmão nos projetos, mas acabaram pagando apenas R$ 600. Não é lamentável?
É uma vergonha esse tipo de ato contra qualquer tipo de pessoa. O novo modelo do Lata Velha é uma farsa. O apresentador sabe de tudo e não faz nada para recorreraté a mãe dos Manos já mandou email. Até um funcionário assumiu que há uma conspiração.
De que adianta recuperar o carro de pessoas sem condições e não pagar o valor merecido aos profissionais envolvidos? Eu quero saber se agora, algum funcionário da produção tem coragem de vir aqui e esclarecer algo por email ou comentários.
Eu quero ver se alguém vai ameaçar os Manos da Oficina. O Motor Pasión é hoje um dos blogs mais relevantes quando o assunto é carro. Nosso público é de pessoas apaixonadas por isso, pessoas que somam números absurdos na web.
Eu peço de coração, que cada pessoa divulgue tal situação. Twitter, Orkut, Facebook e até telefone. Seria muito bom que outros veículos de mídia soubessem de tudo isso, soubessem que tudo é comprovado.
Estou arriscando a minha credibilidade? Talvez. Mas estou defendendo os Manos da Oficina com unhas e dentes, e desafio qualquer responsável por essa sacanagem a prestar declarações públicas. Abraços ao Henrique, que me mostrou o caso no inicio.
Fonte | Dimension

TEXTO ORIGINAL: CLEITON SOUZA - Motorpasion

[Avaliações EDV] Chevrolet Opala Diplomata 1992 (Nota: 9.0)


Descrição: Chevrolet Opala Diplomata (Brasil)
Nota: 9,0
Observações: O modelo avaliado é sem dúvidas um clássico brasileiro!
Uma das características mais marcantes do Chevrolet Opala é o fato de ser do estilo "Ame-o ou Deixe-o"; Normalemente quem os possui, o faz por realmente amar seu veículo.

Pontos Fortes 

-Mão de obra e conservação do veículo.
-Acessórios condizentes com o design do modelo.
- Customização consciente ao estilo original do veículo.

Pontos Fracos

-Tamanho das Rodas: Apesar do Opala possuir caixas de rodas relativamente grandes, a escolha do conjunto (Roda/Pneu) não ficou ligeiramente desproporcional em relação ao carro.

-Altura da suspenção: Não somos contra carros "rebaixados", porém, não vamos á extremos! A altura padrão do modelo já é de perfil baixo. A maneira empregada ao veículo, além de atrapalhar a dinâmica veicular (Dirigibilidade), pecou ao exagero.

O que fazer para melhorar?

- Ajustar ligeiramente a suspensão para cima (Até encostar na parte superior da roda traseira).
-Modificar o conjunto de rodas e pneus.

Proprietário: Não Identificado

Avaliador: Eduardo Oliveira Varges

NOTA: 9.0