Observações: Recém lançado, o Ford Ka aparece para ser julgado no Paredão....
Para os desavisados, é um carro completamente novo, porém aos observadores a "gambiarra" é nítida.
No modelo 2012, a montadora, fez apenas um "face-lift" no modelo para deixar o modelo ainda atrativo e competitivo no mercado. Muito melhorou, mas faltaram alguns detalhes a mais....
Pontos Fortes
-Lançamento da Versão 1.6 como Sport
-Criatividade e coragem empregada em detalhes de designs para Acessórios e Pinturas.
-Melhoria da estética interna (valido somente para Sport).
-Grafismos mais agressivos no painel de velocímetro
-Faróis Mascara Negra fizeram toda a diferença no design do modelo.
Pontos fracos
-Versão de entrada peca na simplicidade
Versão 2012
Versão 2008
-Falta de novidades no interior (similar a versão anterior)
versão 2012
- Falta de bom senso e criatividade na tapeçaria (A versão anteiror era melhor!)
Versão 2012
Jogo dos 3 erros: Se você encotrar mais que 2 diferenças, deveria ganhar um prêmio....
Versão 2008
-Falta de criatividade e "lei do baixo custo" nas "mudanças" estéticas da traseira
Conclusão:
O Ka mudou, em alguns aspéctos para melhor e em outros nem tanto.
É exagero chamar de "Novo" Ka, pois para ser realmente novo falta muito...
Curiosidade: Você conhece o Ford Ka europeu?
Veja o que eles têm (por menos $$) que não temos...
Você se sentiu tão lesado quanto eu?
É revoltante pensar que não "temos" o direito de consumir produtos de qualidade assim como os consumidores europeus ou norte americanos...
Só para ressaltar,itens como Ar-condicionado, Airbag e ABS e Direção Hidráulica não são opcionais no modelo europeu, mas para nós tupiniquins, estes além de opcionais fazem subir em pelo menos 25% o valor final do carro (que já não é barato...)
Por que enquanto eles ficam com o "filé" da tecnologia, ficamos com a Gambiarra?
Caso você não saiba, o Ka desde 2008 é uma mutação (mistura) entre o antigo Fiesta e o antigo Ka...
Será que os europeus asseitariam isso?
Por que as multinacionais, continuam a tratar o consumidor brasileiro como segunda opção?
Temos uma importante lição a aprender....
Quem faz o mercado, são os consumidores.
Se você se acostumar com pouco, nunca terá muito!
Parabéns por mais uma gambiarra (de baixo custo) que deu certo Ford Motor Company!
Avaliador: Eduardo Oliveira Varges
NOTA:4,0
muito bom o texto.
ResponderExcluirConcordo com você. O brasileiro se acostumou com o que tem, não com o que, devemos (ou podemos) ter!
Raphael