quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[Avaliações de Fabrica] "Novo" Ford KA 2012


Observações: Recém lançado, o Ford Ka aparece para ser julgado no Paredão....

Para os desavisados, é um carro completamente novo, porém aos observadores a "gambiarra" é nítida.
No modelo 2012, a montadora, fez apenas um "face-lift" no modelo para deixar o modelo ainda atrativo e competitivo no mercado. Muito melhorou, mas faltaram alguns detalhes a mais....

Pontos Fortes

-Lançamento da Versão 1.6 como Sport

-Criatividade e coragem empregada em detalhes de designs para Acessórios e Pinturas.


-Melhoria da estética interna (valido somente para Sport).


-Grafismos mais agressivos no painel de velocímetro

-Faróis Mascara Negra fizeram toda a diferença no design do modelo.

Pontos fracos



-Versão de entrada peca na simplicidade

Versão 2012

Versão 2008

-Falta de novidades no interior (similar a versão anterior)

versão 2012

- Falta de bom senso e criatividade na tapeçaria (A versão anteiror era melhor!)

Versão 2012

Jogo dos 3 erros: Se você encotrar mais que 2 diferenças, deveria ganhar um prêmio.... 

Versão 2008

-Falta de criatividade e "lei do baixo custo" nas "mudanças" estéticas da traseira


Conclusão:
O Ka mudou, em alguns aspéctos para melhor e em outros nem tanto.
 É exagero chamar de "Novo" Ka, pois para ser realmente novo falta muito...
Curiosidade: Você conhece o Ford Ka europeu?
Veja o que eles têm (por menos $$) que não temos...







Você se sentiu tão lesado quanto eu?
É revoltante pensar que não "temos" o direito de consumir produtos de qualidade assim como os consumidores europeus ou norte americanos...
Só para ressaltar,itens como Ar-condicionado, Airbag e ABS e Direção Hidráulica não são opcionais no modelo europeu, mas para nós tupiniquins, estes além de opcionais fazem subir em pelo menos 25% o valor final do carro (que já não é barato...)

Por que enquanto eles ficam com o "filé" da tecnologia, ficamos com a Gambiarra?

Caso você não saiba, o Ka desde 2008 é uma mutação (mistura) entre o antigo Fiesta e o antigo Ka...

Será que os europeus asseitariam isso?

Por que as multinacionais, continuam a tratar o consumidor brasileiro como segunda opção?

Temos uma importante lição a aprender....

Quem faz o mercado, são os consumidores.

 Se você se acostumar com pouco, nunca terá muito!

Parabéns por mais uma gambiarra (de baixo custo) que deu certo Ford Motor Company!

Avaliador: Eduardo Oliveira Varges

NOTA:4,0









Um comentário:

  1. Anônimo28.1.12

    muito bom o texto.
    Concordo com você. O brasileiro se acostumou com o que tem, não com o que, devemos (ou podemos) ter!

    Raphael

    ResponderExcluir